DEFENSORIA ABRE CANAL DE ATENDIMENTO PARA QUEM TEVE AUXÍLIO SUPERA RJ NEGADO

 

 

A Defensoria Pública do Rio e o governo criaram um canal para atender quem teve o auxílio emergencial estadual — o Supera RJ — negado.

Basta entrar em contato pelo aplicativo Defensoria RJ ou pela Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), pelo telefone 129, para ter o caso encaminhado a um defensor, que então repassará a reclamação ao gabinete do Supera RJ.

O estado terá um prazo de sete dias para dar resposta. Quando a decisão for no sentido de manter a recusa, o próprio órgão vai enviar a questão à Câmara de Conflitos. O resultado definitivo será enviado por e-mail.

O Supera RJ foi uma das primeiras propostas a entrar na pauta da Assembleia Legislativa este ano, mas a demora para sua regulamentação irritou os deputados.

Agora, um novo projeto pode incluir mais um benefício, para ajudar a população a adquirir botijões de gás.

A criação do canal de atendimento da Defensoria foi organizada pelas coordenações Cível e do Núcleo de Fazenda Pública e Tutela Coletiva da Capital.

Por Aline Macedo

Fonte:https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/defensoria-abre-canal-de-atendimento-para-quem-teve-auxilio-supera-rj-negado-25080621.html?utm_source=WhatsApp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

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