DEPUTADOS SE DESPEDEM DO PALÁCIO TIRADENTES EM CLIMA DE FESTA

 


 

Os deputados se empolgaram na última sessão da Assembleia Legislativa no histórico Palácio Tiradentes, realizada nesta quinta-feira (01). Quando os parlamentares retomarem os trabalhos ao fim do recesso, em agosto, eles já terão se mudado de mala e cuia para a nova sede do Legislativo, no Edifício Lúcio Costa, o "Alerjão".

 

A homenagem unânime ao veterano Luiz Paulo (Cidadania) — que agora dará nome à sala 311 — levou clima de festa ao plenário Barbosa Lima Sobrinho.

A turma inclusive não se aguentou e aglomerou para uma foto de despedida — ignorando o pedido do presidente André Ceciliano (PT) para resguardar distância.

 

O moço, aliás, embargou a voz ao ler a mensagem de fechamento dos trabalhos, na qual listou os feitos da casa durante o ano — incluindo a aprovação do auxílio Supera RJ.

O homenageado do dia também se permitiu festejar. Mas não perdeu a piada:

"Quero pedir desculpas ao Márcio Pacheco como presidente da CCJ. Não sei se teria a mesma paciência para me aguentar", brincou Luiz Paulo, famoso por seus votos divergentes.

 

Depois da mudança da Assembleia Legislativa para a Carioca, o prédio histórico da Praça Quinze será usado apenas em ocasiões especiais. Antes de abrigar o Legislativo estadual, o Palácio Tiradentes abrigou a Câmara Federal e o Ministério da Justiça, durante o fechamento do parlamento, no Estado Novo

Por: Aline Macedo

Fonte: https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/deputados-se-despedem-do-palacio-tiradentes-em-clima-de-festa-25086044.html?utm_source=WhatsApp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Postar um comentário

0 Comentários