QUEIROGA ANUNCIA PRIORIDADE NA VACINAÇÃO PARA BANCÁRIOS E FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS


BRASÍLIA — O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira que bancários e funcionários dos Correios terão prioridade na vacinação contra a Covid-19. Queiroga não detalhou quantas pessoas serão beneficiadas com a medida.

De acordo com o ministro, a solicitação foi feita pelas categorias há três semanas e foi aceita nesta terça pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). Queiroga disse que uma nota técnica será publicada na sexta-feira detalhando quem terá direito à prioridade.

— Hoje nós tivemos uma posição definitiva do Programa Nacional de Imunizações para que os servidores dos bancos e dos Correios e telégrafos fossem incluídos no rol de prioridades — disse Queiroga, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, afirmou que existem cerca de 500 mil bancários em todo o país. De acordo com ele, metade está trabalhando remotamente. Da outra metade, 153 mil ainda não teriam sido vacinados.

— Nós estamos falando de mais de meio milhão de bancários que terão acesso antecipado ao processo de imunização — disse Ribeiro, acrescentando: — 50% estão em home office. O restante, estamos falando em torno de 250 mil bancários, nós temos ainda a vacina 153 mil pessoas.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que também defenderá que os trabalhadores de lotéricas recebam prioridade.

Queiroga rebateu críticas contra a campanha de vacinação no Brasil, classificadas por ele de "narrativa", e disse que o cronograma é "muito organizado:

— Nós temos um cronograma de vacinação muito organizado. Essa narrativa de que a campanha está atrasada, isso já se dissolveu.

Fonte: https://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/queiroga-anuncia-prioridade-na-vacinacao-para-bancarios-funcionarios-dos-correios-25094274.html?utm_source=WhatsApp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Postar um comentário

0 Comentários