GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO TROCA O COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DO RIO

 

O governador do Rio, Cláudio Castro, trocou o comandante da Polícia Militar, decisão anunciada em reunião realizada no final da tarde no Palácio Laranjeiras. O coronel PM Rogério Figueiredo deixa o posto de secretário de estado da Polícia Militar e em seu lugar assume o coronel PM Luiz Henrique Marinho Pires. Figueiredo era o último secretário escolho por Wilson Witzel, que sofreu impeachment.

O governador enalteceu o trabalho do coronel Figueredo, que criou o programa Bairro Seguro, que está em 30 localidades na capital, reduzindo os números de roubos e furtos. Figueredo estava há quase três anos à frente da PM.

O coronel Henrique tem 32 anos na Polícia Militar. Ele foi chefe do Estado-maior no período da intervenção militar, em 2018, e atualmente era subsecretário de Operações da Secretaria de Ordem Pública da capital. O secretário é especialista em planejamento.

– O combate ao crime organizado, ligado ao tráfico de drogas ou à milícia, é prioridade da nossa gestão. Todos os dias, os agentes de segurança estão nas ruas para atuar com rigor no cumprimento da lei. Esse trabalho, que tem como base a inteligência, é fundamental para a redução dos índices de criminalidade, como o menor número de homicídios dos últimos anos – disse Cláudio Castro.

Fonte:https://www.agendadopoder.com.br/manchete/claudio-castro-troca-o-comandante-da-policia-militar-do-rio/

Postar um comentário

0 Comentários