PAUTA BOMBA: CASTRO TERÁ QUE ENVIAR REFORMA PREVIDENCIÁRIA À ASSEMBLEIA

 


Atualização às 17h de 01/08: de acordo com a PM, depois da instituição do pedágio previdenciário, nem oficiais, nem praças, se aposentam na faixa dos 40 anos. No minimo, na faixa dos 50.

O governador Cláudio Castro (PL) tem uma pedreira pela frente neste segundo semestre.

E ela está bem no coração da Carioca.

Para aderir ao Regime de Recuperação Fiscal, vai precisar enviar à Assembleia Legislativa um pacote que mexe com a vida do servidor — uma espécie de nova reforma previdenciária.

Deve instituir idade mínima para a aposentadoria dos militares, que hoje só contam o tempo de serviço para passar à reserva — o que faz, por exemplo, com que oficiais da PM que começam cedo já consigam ir para casa na faixa dos 40 anos.

Também deve acabar com a progressão na carreira militar por tempo de serviço.

Os triênios de todo o funcionalismo — incluindo os que já estão na ativa, não apenas os que ainda vão entrar para o serviço público — também estão na linha de tiro.

E, pela cartilha do RRF, se houver déficit no sistema previdenciário, fica obrigado o estado a instituir contribuição para inativos e pensionistas que ganham menos do que o teto do INSS — que atualmente não estão obrigados a pagar.

A hora do vamos ver

As medidas para adesão ao alívio fiscal serão o teste de fogo para Castro saber qual é o exato tamanho de sua base, depois da reconstrução pós-impeachment de Wilson Witzel.

Não faltou cargo para os deputados. Nem está faltando promessa de obras nos redutos eleitorais dos nobres.

Agora é ver se a bancada da bala, por exemplo, vai votar as medidas amargas contra PMs e bombeiros.

O líder do governo, Márcio Pacheco (PSC), e seus vice-líderes que lutem por uma pauta dessas.

Por: Berenice Seara

Fonte: https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/pauta-bomba-castro-tera-que-enviar-reforma-previdenciaria-assembleia-25134578.html?utm_source=WhatsApp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Postar um comentário

0 Comentários