ÁGUAS ARRASTAM PESSOAS, E GERAM PREJUÍZOS INCALCULÁVEIS EM CALÇADO

 

Carro quase todo submerso na Rua Dona Francisca Teixeira, próximo a Academia
Corpo em Movimento

Por Addison Viana – A enchente chegou com tudo em São José do Calçado, na noite de ontem. Ruas completamente alegadas, pessoas sendo arrastadas por fortes correntezas, casas tomadas pelas águas e pessoas sendo socorridas enquanto dormiam. Assim foi a noite do dia 28 de dezembro, em São José do Calçado, acompanhada de muito susto, tristeza e prejuízo.

A chuva chegou por volta das 20 horas, e rapidamente as águas começaram e inundar as ruas de maneira acelerada e espantosa. Ruas como a Dona Francisca Teixeira, na altura da lanchonete e pizzaria Broinha Gourmet, que nunca tinha passado por uma situação dessa, ficou com água o suficiente para cobrir quase um automóvel por completo. Nessa mesma rua, uma senhora que dormia sozinha em sua casa, foi socorrida por voluntários que adentraram em sua residência para salvar a moradora que dormia tranquilamente.

Na Rua Francisco Nunes de Moraes (Rua Nova), a água além de subir a uma altura fora do normal, as correntezas fortes arrastaram um motociclista. O mecânico conhecido como Bregó, foi arrastado pelas águas, e pessoas que ajudavam no local, conseguiram socorrê-lo com o auxílio de uma corda e uma barreira formada por pessoas.

De acordo com informações, uma mulher estaria na garupa da moto, e também foi arrastada pela correnteza, sendo socorrida com o auxílio de uma corda.

O vídeo que você verá a seguir, são imagens que o Broinha Notícias recebeu durante a noite de ontem.

 

Os comércios no centro da cidade tiveram um prejuízo ainda considerado incalculável. Portas de blindex estouraram com a pressão da água e mercadorias forma levadas pelas águas. Quem pode e teve tempo, conseguiu salvar alguma coisa, mas a maior parte do comércio no centro da cidade foi altamente prejudicado com a enchente.

A Defesa Civil do município usou bote para fazer os trabalhos de socorro em algumas ruas da cidade. Ainda não temos informações se há famílias desabrigadas, mas, as chances de ter são muito grandes visto à quantidade de água que ocupou as ruas de São José do Calçado.

Fonte: http://www.broinhanotícias.com/2021/12/aguas-arrastam-pessoas-e-geram.html?m=1

Postar um comentário

0 Comentários