Deputado Federal Chiquinho Brazão aprova Projeto que prorroga IPI zero de carro novo para pessoa com deficiência e taxista por 5 anos

Na Câmara dos Deputados foi aprovado o projeto que prorroga por cinco anos, até 31 de dezembro de 2026, a isenção de IPI na aquisição de automóveis de passageiros novos por taxistas, cooperativas de taxistas e pessoas com deficiência e deficientes auditivos.

O deputado federal Chiquinho Brazão participou de todos os trâmites para que o Projeto fosse aprovado. Recebeu em seu gabinete representantes das classes que traziam suas principais demandas, principalmente os profissionais taxistas. O parlamentar tem sido incansável na realização de ações, projetos e medidas que atendam as demandas desses profissionais. “Os taxistas já arcam com impostos altos. Uma das poucas vantagens é o desconto do IPI. A classe, não pode ficar sem seu instrumento de trabalho, pois muitas vezes, é a única fonte de rendada família”, afirma o deputado.

Em reunião com o presidente, deputado Arthur Lira, juntamente com relator, o deputado Tiago Dimas,solicitou  em regime de urgência que o texto fosse colocado em votação em plenário e aprovado seguisse para o Senado, no qual também foi aprovado.

“ Precisamos estar atentos as necessidades da população, por isso o mandato precisa ser participativo. Tenho sido tenho sido incansável na realização de ações, projetos e medidas que atendam as demandas que chegam em nosso gabinete, pois quem tem fome tem pressa”, conclui o parlamentar.

Fonte: ASCOM Deputado Chiquinho Brazão

Blog Resenha do Dia

Postar um comentário

0 Comentários