Fabiano Contarato, um dos senadores mais combativos do país, troca a Rede pelo PT

 

Após deixar a Rede, partido pelo qual se elegeu em 2018, o senador Fabiano Contarato (ES) anunciou nesta segunda-feira (13) que se filiará ao PT.

“Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que será efetivada em momento oportuno. Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do Estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”, disse o parlamentar.

À TV 247, o senador explicou os mtivos pelos quais decidiu trocar de legenda, e assegurou: “não é nada contra a Rede”. 

Fabiano Contarato é um dos membros mais atuantes do Senado. Foi delegado de polícia e defende posições progressistas em relação aos assuntos econômicos e sociais, mas sobretudo sobre questões relativas aos direitos humanos e à proteção das minorias e dos excluídos. É um lutador ativo contra o racismo, o machismo e a homofobia. Foi um dos protagonistas da CPI da Covid19.

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, postou no Twitter:

“Seja muito bem vindo ao Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, senador Fabiano Contarato. É uma alegria imensa para nós começarmos a semana com essa notícia da sua decisão de entrar no PT. Nossa caminhada tem tudo a ver, vamos retomar o Brasil para o povo brasileiro!”.

 Fonte: https://www.agendadopoder.com.br/manchete/fabiano-contarato-um-dos-senadores-mais-combativos-do-pais-troca-a-rede-pelo-pt/

Postar um comentário

0 Comentários