EDUARDO CUNHA O HOMEM DO IMPEACHTMENT ESTÁ DE VOLTA JUNTO COM ELAS

 

Eduardo Cosentino da Cunha, ou simplesmente, Eduardo Cunha, economista, radialista, político, já tendo ocupado vários cargos de relevância no estado do Rio de Janeiro, ex-deputado federal (2003-2016) e presidente da Câmara dos Deputados (2015-2016), seus aliados o chamavam de “Meu malvado favorito”. Seus adversários de “Voldemort”.  

O homem que decidiu aceitar o pedido de impeachtment  contra ex-presidenta da República, Dilma Rousseff, que culminou em sua cassação. Foi o primeiro presidente da Câmara a ser afastado pelo STF, e, logo em seguida por 450 votos teve o mandato cassado (2016). No dia 19 de outubro de 2016, o então juiz federal Sérgio Moro, decretou sua prisão. O Super-Moro, o mesmo juiz que quase destruiu a vida e trajetória política do ex-presidente Lula, se transformou num mito, super-herói, o paladino da moralidade, abandonou a magistratura para ser o Super Ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro, até ser apeado do cargo. Atualmente o ex-juiz tem assistido seu castelo desmoronar, dia a dia vem à tona notícias em seu desfavor, enfim, o mundo descobriu que o Super Moro, não é, e nunca foi o bom moço paladino da justiça e da moralidade.

Em 06 de maio de 2021, Eduardo Cunha teve a última determinação de prisão domiciliar revogada, está livre e com todo gás, já se articulando politicamente. Tem planos de se eleger deputado federal pelo estado de São Paulo, e sua filha Daniele Cunha, deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro.

Hábil articulador, tem se movimentado em todos os 92 municípios do estado, e, Bom Jesus do Itabapoana já fincou sua base. Aliou-se a vereadora Luciara Amil, atual presidente da Câmara dos Vereadores.  Tornaram-se grandes amigos, Luciara tem sido constantemente convidada a freqüentar reuniões em sua residência e escritório, o assunto predominante é eleições 2022.

Cunha estaria presente em Bom Jesus do Itabapoana, no dia 29 deste mês, para participar dos festejos de comemoração do aniversário de Luciara Amil, porém foi adiado sua vinda e os festejos, devido à proliferação dos casos de covid-19 no Município, os números são assustadores, acabou atingindo o ex-vereador por vários mandatos e ex-presidente da Câmara Dr. Luciano Nunes, Pai da vereadora Luciara, que contraiu COVID e está em recuperação, mas passa bem, que completará mais um ano de vida no dia 28.

Porém essa semana, reunidos na cidade maravilhosa, Cunha presenteou Amil com seu livro “Tchau, Querida, O Diário do Impeachment”, com direito a dedicatória e autógrafo, sua filha Daniele corroborou. Eduardo Cunha está de volta, em liberdade, fazendo o que mais aprecia articulação política, carregando a tiracolo sua filha Daniele Cunha, contando no município com sua aliada de primeira mão, a vereadora Luciara Amil e seu grupo político.





 

André Souza, Blog Resenha do Dia

Postar um comentário

0 Comentários