ITAPERUNA PERDIA R$ 4,8 MILHÕES POR MÊS NA SAÚDE, HERANÇA DEIXADA PELO GOVERNO DR. MARCUS VINICIUS (PDT)

O prefeito de Itaperuna Alfredão e a secretária de Saúde Adriana Levone

Ao assumir o governo da cidade de Itaperuna, no seu 2º mandato, o prefeito Alfredão, recebeu uma péssima notícia, o governo anterior, gestão do ex-prefeito Dr. Marcus Vinicius, deixou de herança para os munícipes itaperunenses, um prejuízo de R$ 4,8 milhões por mês, devido a perda da Gestão Plena dos recursos destinados à Secretaria Municipal de Saúde. 

Ex. prefeito de Itaperuna Dr Marcus Vinícius

A Gestão Plena administra as formas de acesso e acessibilidade aos usuários do SUS municipal, no que se refere à média e alta complexidade, bem como o gerenciamento de procedimentos que garanta cirurgias, internações hospitalares em unidades que tenham suas pactuações ligadas ao SUS da cidade, dentre outros serviços mais. 


Por determinação do prefeito Alfredão, a experiente e técnica, com vasto conhecimento do sistema SUS, Adriana Levone e Equipe da SMS, a atual secretária de Saúde, se dedicou dias e noites, para encontrar uma solução, quando em abril de 2021, a Prefeitura por meio da SMS, conseguiu recuperar a condição de Gestão Plena da saúde. O sucesso também se deu devido à credibilidade, prestígio e acesso do prefeito Alfredão, junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, ALERJ e autoridades federais.

Blog Resenha do Dia

Postar um comentário

0 Comentários