Papa defende que os pais respeitem e não condenem os filhos homossexuais

 

Papa Francisco durante missa no Vaticano. 28/10/2018. REUTERS/Tony Gentile

O Papa Francisco declarou nesta quarta-feira que pais não devem condenar filhos  homossexuais, mas oferecer apoio a eles. O pontífice fez o comentário durante audiência no Vaticano nesta quarta-feira, ao citar as dificuldades que famílias podem enfrentar na criação de filhos.

— Pais que veem diferentes orientações sexuais em seus filhos questionam como lidar com isso, como acompanhar seus filhos e não se esconder atrás de uma atitude de condenação — disse Francisco.

Não é a primeira vez que Franciso faz comentários compreensivos em relação aos  gays, apesar das regras da Igreja sobre o tema. O Papa disse anteriormente que gays têm o direito de serem aceitos por suas famílias como filhos e irmãos. Além disso, já afirmou que, embora o catolicismo não possa aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, endossa a proteçao legal dessas uniões na esfera civil.

No ano passado, o Vaticano anunciou que padres e outros ministros não podem abençear uniões entre pessoas do mesmo sexo, num ato que foi visto como uma vitória para a ala mais conservadora da Igreja.

Segundo a nota oficial divulgada pela Congregação para a Doutrina da Fé, um dos órgãos responsáveis por estabelecer diretrizes para os católicos, “Deus não pode abençoar o pecado”. Mas o decreto fez uma distinção entre as boas-vindas da Igreja e a bênção de pessoas homoafetivas, que está mantida. Mas não de suas uniões.

Fonte: https://www.agendadopoder.com.br/geral/papa-defende-que-os-pais-respeitem-e-nao-condenem-os-filhos-homossexuais/

Postar um comentário

0 Comentários