Vitória de Castro na Alerj foi conduzida pelo secretário Rodrigo Bacellar

 

O secretário de Governo, Rodrigo Bacellar (SDD), autor da estratégia que levou o governador Cláudio Castro (PL) à vitória na queda de braço de ontem com a Assembleia, ficou bem na fita com o Palácio Guanabara.

O moço, agora, está com tudo — e está prosa.

Até mais do que manter os vetos do governador a trechos do Sistema de Proteção Social dos Militares, os governistas queriam esvaziar o poder do presidente do Legislativo, André Ceciliano (PT) — que não tinha conhecido antes o sabor amargo da derrota.

Afinal, chegou 2022 — e a disputa eleitoral já é real.

Culatra

Os 24 nobres que tentaram derrubar os vetos — um inusitado grupo que junta a esquerda a muitos bolsonaristas que compõem a bancada da bala — não se abateram com o revés.

Estão chamando o sucesso de Castro de “vitória de Pirro”, porque o moço ganhou a disputa na Assembleia, mas perdeu prestígio com os militares do estado.

Logo um eleitorado tão caro a Jair Bolsonaro e companhia.

Voto envergonhado

Os secretários-deputados Max Lemos (PSDB) e Léo Vieira (PSC) também estavam em plenário.

Mas Doutor Serginho (Republicanos) foi o único presente a defender, ao microfone, a tese do governo em favor dos vetos.

De longe

Entre os que votaram remotamente foi pior.

Só o secretário-deputado Rodrigo Bacellar (SDD) e Marcus Vinicius Neskau (PTB), na qualidade de líderes, encaminharam a votação em apoio ao governo.

No total, o Palácio Guanabara contou 43 votos do seu lado do muro — a esmagadora maioria, em silêncio.

Fonte: https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/vitoria-de-castro-na-alerj-foi-conduzida-pelo-secretario-rodrigo-bacellar-25343629.html

Postar um comentário

0 Comentários