De Flávio Bolsonaro a André Ceciliano, Cláudio Castro reúne a política do Rio para comemorar seus 43 anos em festa no Jockey Clube (vídeos)

 


O governador Cláudio Castro comemorou nesta terça-feira os seus 43 anos numa festa para 2 mil convidados, organizada por um grupo de amigos nos salões do Jockey Clube. Num ambiente plural, com presenças que foram do senador Flávio Bolsonaro (PL) ao presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), passando por Felipe Santa Cruz (PSD) – adversário eleitoral em outubro mas amigo de longa data – o governador reuniu o que se costuma tratar como “a política do Rio”: representantes de quase todos os partidos e matizes ideológicos.

Durante a noite, Cláudio Castro fez uma das coisas mais gosta além de governar: dançou e cantou ao lado de algumas estrelas da música popular brasileira. O dueto com a Marrom Alcione contagiou o salão. Belo, Mumuzinho e Alex Cohen também se apresentaram para o delírio dos convidados.

Nos salões, deputados federais, estaduais, vereadores da capital, prefeitos da Baixada, entre os quais Washington Reis (MDB) e do interior, como Wladimir Garotinho (PSD), se confraternizavam traçando cenários para a disputa eleitoral de outubro. Havia mais de 100 deputados e ex-deputados e mais de 80 prefeitos e ex-prefeitos, numa síntese da ampla e vigorosa aliança que montou para disputar a reeleição.

Nominatas, possibilidades de deputados por partido, quociente eleitoral, redutos, cabos eleitorais, o peso do interior, a força da Baixada e hipotéticas dobradinhas entre federais e estaduais eram temas recorrentes nas rodinhas de bate-papo nesse habitat festivo de experientes raposas políticas.

Em meio a divagações eleitorais, algumas aparentes certezas. Washington e Roserverg eram tratados como vitoriosos da queda de braços pela indicação da próxima vaga no TCE. Algumas figuras graúdas do Palácio Guanabara já dispensavam a Rosenverg o epíteto de conselheiro, no que eram eram retribuídas com abraços afetuosos do parlamentar.

A noite, contudo, foi amena, leve, solta. O governador trocou o discurso pela música; a oratória política, pelo canto cadenciado junto da Marrom ou em dueto com Belo. Ao lado da esposa Analine e dos filhos, bailou e cantou a noite toda celebrando a vida com os amigos.

A festa de aniversário de Cláudio Castro foi expressão de seu temperamento agregador. Juntou uma enorme parcela da classe política, num clima amistoso, sem embates, ao largo das polaridades em voga. Não houve espaço para catilinárias ou pregações raivosas. Só alegria. Muito Cláudio Castro no momento atual.

 


 


Fonte:https://www.agendadopoder.com.br/manchete/de-flavio-bolsonaro-a-andre-ceciliano-claudio-castro-reune-a-politica-do-rio-para-comemorar-seus-43-anos-em-festa-no-jockey/

 

Postar um comentário

0 Comentários