Lula lota a Concha Acústica da UERJ em ato com lideranças de esquerda da Europa e da América Latina

O ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quarta-feira (30) de um evento que lotou a Concha Acústica Marielle Franco, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Além da ex-presidente Dilma Rousseff, participaram do “Encontro Internacional Democracia e Liberdade” lideranças europeias e da América Latina, como a vice-presidente espanhola, Yolanda Diaz, o ex-presidente espanhol José Luis Zapatero, e também políticos colombianos e chilenos.

Lula subiu no palco da concha acústica por volta de 17h30. Mesmo sob forte calor, o público lotava a arquibancada do anfiteatro pelo menos desde às 16h.

O primeiro a discursar foi o reitor da Uerj, Ricardo Lodi, que anunciou a renúncia do cargo. Segundo Lodi, a saída se deve à participação dele no projeto de “recuperação do país”. Lodi vai disputar uma cadeira de deputado federal pelo PT fluminense. No lugar dele, deve assumir a instituição de ensino superior o professor Mário Carneiro.

Ao se despedir, Lodi fez uma agradecimento especial ao presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, também presente. Disse que sua gestão à frente da instituição teve o apoio irrestrito de Ceciliano, não só aprovando projetos de interesse da Universidade como também mediando a relação com o Palácio Guanabara.

Depois, falaram os ex-presidentes Dilma e Lula

” Eu não posso falar de eleição, mas vou falar uma coisa: todos nós seres humanos precisamos de uma causa. A pessoa que não tem uma causa não está sendo útil ao planeta Terra. Temos que ter uma motivação pra levantar todo dia”, disse Lula.

Fonte: https://www.agendadopoder.com.br/manchete/32567/

Postar um comentário

0 Comentários