Praça José Poubel em Bom Jesus do Norte, muito mais do que reformas e manutenção estrutural, precisa do olhar e atitude humanitária do prefeito Toninho Gualhano. Cuidar de vidas é a obra mais importante de um gestor público

 

Domingo (27/03/2022) moradores das ruas Pedro Casemiro de Campos e Augusto Fonseca, solicitaram a presença e ajuda do Blog Resenha Do Dia. O objetivo era mostrar o abandono e descaso da Prefeitura com uma das áreas de lazer mais frequentadas pelos moradores vizinhos e de outros locais.

A reclamação dos moradores se deu em virtude da demora da Prefeitura em realizar: poda do gramado, manutenção dos brinquedos, deixando as crianças expostas ao perigo, acúmulo de entulhos, área com brinquedos faltando completar a quantidade ideal de areia e grades soltas e caindo.

No espaço destinado a jardins e paisagismo, o que se viu foi muito mato, grama alta, ofuscando a beleza da Praça, inclusive com plantação de abóbora, mais não nos cabe julgar se ali é ou não o local ideal para se plantar abóbora.

Porém, nos deparamos com uma triste realidade. A praça precisa sim de reformas e manutenção estrutural. Mais a maior e mais importante obra que ela precisa é do olhar e atitude humanitária do prefeito Toninho Gualhano e sua equipe. Ali, naquele local, reside um cidadão, ser humano, um de nossos irmãos, pois somos filhos do mesmo Pai.

Em pleno século 21, onde todos praticamente fazem uso das redes sociais, não entendemos, ainda, pois há tempo hábil, o motivo e a demora do Poder Público Municipal prestar a devida assistência ao próximo ali residindo.

Cuidar de vidas é a obra mais importante de um gestor público.













Adriano Souza - Blog de Resenha do Dia

 

Postar um comentário

0 Comentários