Garotinho remove o último obstáculo judicial ao registro de sua candidatura

 


Dividido entre candidatar-se ao governo do estado ou a uma vaga de deputado federal, o ex-governador Anthony Garotinho removeu o último óbice judicial à sua pretensão eleitoral. Em liminar prolatada nesta sexta-feira, 01/04, o desembargador Luciano Barreto, da Quinta Câmara Criminal, suspendeu os efeitos da condenação do ex-governador, no processo em que é acusado de calúnia e difamação, por ter publicado em seu blog acusações contra Rodrigo Rodrigues Pimentel, o Capitão Pimentel, ex-comandante do BOPE.

Na inicial, os advogados de Garotinho afirmam que era necessária a apreciação urgente do caso, por conta do processo eleitoral próximo, do qual o ex-governador pretende participar. Dizem também que o réu sofre os efeitos da punição de uma ação penal prescrita. Ainda de acordo com os defensores do político, esta seria a última restrição legal ao registro de uma eventual candidatura de Garotinho.

Diante dos argumentos apresentados, o desembargador Luciano Barreto concedeu liminar até o julgamento do mérito do habeas corpus.

Fonte: https://www.agendadopoder.com.br/manchete/garotinho-remove-o-ultimo-obstaculo-judicial-ao-registro-de-sua-candidatura/

Postar um comentário

0 Comentários