Novo Normal? (O que vem por aí...)

 


              Normalmente, grandes mudanças parecem óbvias. Mas não é.

            A pandemia (pandemia de normas e o coronavírus mutante covid_19) fez com que o mundo desse um tempo. Isso mesmo. Desse um tempo. Um time.

            Passado esse processo inicial (2020/2022) agora vamos caminhando para um novo mundo. Um novo amanhecer, onde as empresas, os governantes e as pessoas se dão conta de que é preciso sobreviver. Agora num mundo mais rápido, com tudo mais perto e pequeno, sem tempo a perder.

            Nesse novo normal, a vida como ela é desponta para cada um com uma reflexão que nos incomoda: tudo aquilo que fiz antes não terá razão? Onde eu vivia antes de tudo isso? O que cabe a mim agora?

            Penso que não há tempo a perder. Cada pessoa é como se fosse sua própria empresa; seu próprio negócio; seu modo de sobrevivência.

            De repente tomamos conhecimento do mundo médico, do mundo da vigilância sanitária e da existência de um mundo igual em cada parte do planeta terra. Somos todos iguais, ao menos podemos ser!

            No mundo ‘pós-pandemia’ seremos levados a pensar globalmente. A pensar de modo a trazer soluções rápidas e em tempo real. A aprender a conviver com a tecnologia bem na palma da mão. A encurtar distâncias e a repensar problemas como transporte, teletrabalho, direitos trabalhistas, local de trabalho – que pode ser qualquer lugar!

            No novo normal tomamos a consciência de que não é preciso sair de casa para trabalhar. As empresas não precisam investir tanto em locais físicos, em prédios enormes e em gastos desnecessários, passando a pensar de forma digital.

             Os modos e meios de trabalho, as interações humanas e os negócios foram modificados de forma permanente. Por isso, muitos têm se deparado com o conceito do novo normal neste momento (IDC, o Gartner e o IT Forum).

             Democratização do digital e hiperconectividade. Trabalho remoto. Educação à distância (EaD). Digitalização de serviços, produtos e rotinas – e-commerce. Reuniões mais objetivas e breves. Viagens serão repensadas. Flexibilização de trabalho que passará a ser em equipe e remotamente.  

            Eis aí um pouco do chamado “novo normal”.

 

Ronaldo Borges/Ronan

- Advogado do Município – procurador – 1º lugar no concurso público

 - professor de Direito

- Pós-graduaçao em DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL

- Pós-graduação em DIREITO PÚBLICO

-Pós-Graduação em GESTÃO EDUCACIONAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

- Um ano Mestrado UENF_Campos_RJ_2019

- Formado em DIREITO e CIÊNCIAS SOCIAIS 

- blog: https://www.doutorronaldoborges.com.br/

 

Postar um comentário

0 Comentários