“Vamos evitar privatização dos Correios, Eletrobras e Banco do Brasil e recuperar a Petrobrás”, diz Lula, para desespero dos neoliberais

 "Nós vamos brigar", disse o ex-presidente em referência à tentativa de evitar o desmonte de algumas empresas pelo governo Jair Bolsonaro


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (5), que, se for eleito, tentará evitar as privatizações da Eletrobras, dos Correios e do Banco do Brasil.

“Nós vamos brigar, vamos tentar evitar que os Correios sejam privatizados, vamos evitar que a Eletrobras seja privatizada, que o Banco do Brasil seja privatizado. Vamos recuperar a Petrobras para o povo brasileiro”, disse Lula.

Em seu discurso, Lula também criticou Jair Bolsonaro (PL). “Ele fica causando terror, ele fica mentindo sete vezes por dia através de fake news. O povo é soberano e o Bolsonaro fica colocando medo nas pessoas”, afirmou.

O ex-presidente também falou sobre a necessidade de implementação de algumas medidas na área econômica, como aumento real do salário mínimo e a diminuição da inflação. 

Acompanhado de Fernando Haddad, pré-candidato do PT ao governo de SP, e de Guilherme Boulos, coordenador do MTST, Luiz Inácio Lula da Silva esteve na manhã desta quinta-feira (5) em Sumaré. Antes de discursar aos moradores e prometer transformar a ocupação em bairro, o ex-presidente se encontrou com lideranças na sede da coordenação da Vila Soma e ouviu reivindicações.

“Isso não pode mais ser chamado de ocupação. Ocupação é um título heroico. Isso terá de ser chamado de bairro para as pessoas terem orgulho de Sumaré”, disse Lula. O pré-candidato à presidência ainda falou da instalação de praças e de uma fonte na Vila Soma dentre as promessas de melhoria que fez durante seu discurso.

“Hoje fico feliz quando vejo que tem ônibus passando, os postes de iluminação, mas não pensem que já ganhamos tudo, ainda falta muita coisa”, discursou Lula, citando uma visita anterior do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, ao Instituto Lula, para tratar de questões ligadas à Vila Soma.

A Vila Soma, na periferia de Sumaré, fica a cerca de 120 quilômetros de São Paulo, e é uma ocupação construída com auxílio de dinheiro federal disponibilizado pelo governo Dilma Rousseff (PT). 

Outras lideranças estavam presentes no evento como, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP); o ex-deputado Jilmar Tatto (PT-SP), coordenador de comunicação do PT, e o ex-ministro Aloízio Mercadante (PT), um dos coordenadores da campanha.

Fonte:https://www.agendadopoder.com.br/manchete/vamos-evitar-privatizacao-dos-correios-eletrobras-e-banco-do-brasil-e-recuperar-a-petrobras-diz-lula-para-desespero-dos-neoliberais/

 

Postar um comentário

0 Comentários