Cidade dos Escritores parabeniza Dona Joaninha, escritora e poetisa, pelo seu aniversário de 94 anos




Conhecida como “Cidade dos Escritores”, São José do Calçado é o município do Estado com maior número de poetas e escritores por metro quadrado.

De acordo com a edição brasileira de 2015 do Guinness Book, o Livro dos Recordes, a cidade, que tem cerca de 11.000 habitantes, conta com aproximadamente 110 escritores. E uma das escritoras mais reconhecidas da cidade faz 94 anos de idade hoje, 24 de junho. Estamos falando da escritora e poetisa Joanna D’Agostin Machado, ou, como é carinhosamente chamada, Dona Joaninha.

Descendente de imigrantes italianos, ela nasceu em Muqui, mas logo estabeleceu família e residência em São José do Calçado. Entre contos, poemas e sonetos, Dona Joaninha conta com 14 livros publicados. “Tenho minha obra publicada, mas ainda tenho muito material a publicar. Quando a inspiração chega, eu me sento à frente de meu computador e deixo a imaginação divagar, e assim as palavras vão vindo e os poemas surgindo”, informa Dona Joaninha.

Para o prefeito Cuíca, é uma honra ter Dona Joaninha como vizinha da Prefeitura. “Em Calçado, nossa Secretaria de Educação procura oferecer o que tem de melhor em termos de ensino para que nossas crianças deem continuidade à tradição da “Cidade dos Escritores”, e Dona Joaninha é referência e inspiração para diversas gerações de escritores e poetas em nosso município. Quero, em nome da prefeitura, parabeniza-la pelos seus 94 anos de vida e desejar muita paz, saúde e inspiração para continuar nos brindando com sua arte”, disse o prefeito.


#PrefeituradeCalçado
#PMSJC

Fonte: Facebook PMSJC

Postar um comentário

0 Comentários