Cláudio Castro convence Val do Ceasa a abandonar a disputa para apoiar Pacheco, que já teria votos para levar a vaga no TCE

"Agradeço o gesto altivo e republicano do deputado Val em nome da unidade do grupo político liderado pelo governador", afirmou Márcio Pacheco.


O governador Cláudio Castro convenceu o deputado Val do Ceasa a desistir de disputar a indicação da Alerj para vaga no TCE e apoiar a candidatura de Márcio Pacheco, atual líder do governo no parlamento. Após encontro no Palácio Guanabara, nesta segunda-feira, Val retirou-se formalmente da disputa para cerrar fileiras em torno do nome patrocinado por Cláudio Castro.

Com o movimento, Pacheco passa a ter votos suficientes para obter a vaga com tranquilidade no primeiro turno. A expectativa é de que já tenha o apoio de 42 parlamentares.

-Agradeço o gesto altivo e republicano do deputado Val em nome da unidade do grupo político liderado pelo governador. Acho que esta unidade deve se estender a Washington Reis que, na minha opinião, repito, é o melhor nome para vice de Cláudio Castro – afirmou Márcio Pacheco ao deixar a reunião em que o acordo fora sacramentado.

Segundo O GLOBO, para convencer Val Ceasa a sair da disputa, Castro precisou usar os cargos que o parlamentar controla: com postos na Ceasa e na estrutura da Secretaria Estadual de Agricultura, Val teve que escolher entre concorrer ao cargo de conselheiro ou continuar com influência no governo.

Na contabilidade dos colegas, Val do Ceasa teria cerca de 26 votos – obtidos, de acordo com observações à boca pequena, de modo nada republicano.

Fonte: Agenda do Poder

Postar um comentário

0 Comentários