Rosenverg sai na frente na eleição para o TCE mas escolha deve ter dois turnos

 


O presidente da Alerj, André Ceciliano, convocou sessão extraordinária, na próxima quarta-feira, 22,  para a escolha do nome a ser indicado pela Casa para vaga no Tribunal de Contas do Estado.

Três deputados  disputam o cargo: Rosenverg Reis, Val do Ceasa e Márcio Pacheco. Na avaliação de um parlamentar experiente, Rosenverg tem o maior número de votos, mas não suficiente para vencer no primeiro turno. Ele teria obtido o apoio de 32 colegas, contra 26 de Val e sete de Pacheco.

O governador Cláudio Castro não está se imiscuindo na disputa, a despeito de sua ligação fraternal com Pacheco. Não quer criar incompatibilidades com os parlamentares de sua base em véspera de eleição.

Pacheco se tornou peça-chave no processo. Se decidir apoiar o irmão de Washington Reis, a escolha pode acabar no primeiro turno.

Segundo o mesmo informante, Val também pode surpreender porque está recorrendo a métodos heterodoxos para cabalar votos. O Ministério Publico já  está de olho nas movimentações pouco republicanas do parlamentar.

 Fonte: Agenda do Poder

Postar um comentário

0 Comentários