Tesouro Nacional publica primeira edição da revista Cadernos de Finanças Públicas de 2022

 


O Tesouro Nacional publicou, nesta quinta-feira (02), a Revista Cadernos de Finanças Públicas, correspondente ao primeiro quadrimestre de 2022 (janeiro - maio). A publicação tem por objetivo fomentar a pesquisa, o debate e a reflexão sobre ideias, conceitos e práticas no âmbito das finanças públicas, em contexto de equilíbrio das contas públicas e do crescimento econômico sustentável.

A revista traz artigos sobre a regra fiscal e eficácia da política monetária no Brasil; os efeitos das transferências nos estados e municípios brasileiros e sobre o potencial do financiamento sustentável nas finanças públicas brasileiras; e o governo digital e aberto como plataforma para o exercício do controle social de políticas públicas.

Os artigos abordam ainda a dinâmica da sustentabilidade da Dívida Pública Mineira; o acompanhamento e gestão do valor adicionado fiscal em minas gerais; o gasto público e desigualdade de renda no Paraná, a mensuração do risco fiscal com base na hipótese de fragilidade financeira aplicada ao setor público; e a regressividade cognitiva da matriz tributária brasileira.

A revista Cadernos de Finanças Públicas teve início em 2000, editando ininterruptamente 33 edições que tratam da questão no Brasil.

 

 Por: Governo Federal do Brasil

Fonte: Grifon

Postar um comentário

0 Comentários