Proteção (do nome) da empresa. LGPD. Uso da tecnologia

 


 

 

Proteção (do nome) da empresa. LGPD. Uso da tecnologia

(O mundo empresarial pós-moderno e seus desafios)   

 

            O dono no negócio; empresário; dono da empresa sabe o quanto a preservação do bom nome de sua marca é fundamental no mundo competitivo do negócio empresarial no Século XXI.    

            Com a facilidade do mundo virtual, conectado 24h por dia, além da produção ser melhor e com mais lucros certos, há, também, o risco do mau uso do nome da empresa. Um click, um envio de dados incorretos e pronto: carta marcada para ver sua empresa figurar numa ação judicial que pode se arrastar por longos anos e com enormes custos e prejuízos incalculáveis!      

            Como, então, proceder diante desse mundo conectado e da grande concorrência que nos ameaça “ficar para trás”?

            Proteção. Qualificação profissional. Prevenção e tratamento da marca com reais investimentos de marketing e branding. Estar adequado com os preceitos da LGPD (lei geral de proteção de dados – Lei nº 13.709/2018), mantendo respeito à privacidade, autodeterminação informativa, desenvolvimento tecnológico, econômico e inovação, livre concorrência e, sempre e sempre, a proteção do consumidor (CDC).  

            Uma dica importantíssima é ir até o sitio oficial do Governo:   https://www.gov.br/pt-br: aqui dentro tem todo o passo a passo e orientação quanto à documentação para se adequar. Inclusive cartilhas de como proceder. Além de indicar a plataforma oficial SERPRO LGPD PDC  -  https://www.loja.serpro.gov.br/lgpd.   

            Data is the new oil”: dados são o novo petróleo (Clive Humby). Saber transformar esses dados em informações valiosas e seguras, com a Cultura do Data Driven. Nesse aspecto, o apoio jurídico deverá ser buscado junto àquele escritório de advocacia que se mostra familiarizado com a contemporaneidade e a tendência dessas informações e recursos tecnológicos de ponta.

            Reinventar-se sempre. Engajamento com o processo de inovação e manejo de: Big Data; Jurimetria; Inteligência Artificial (IA); Governança de dados; Computação nas nuvens; Machine Learning; Cibersegurança, etc., com isso alcançando o domínio de ferramentas que ajudarão a observar as tendências futuras.

            Com esses cuidados e buscando sempre as informações corretas sobre o seu negócio; saber como o mercado está reagindo a todos os acontecimentos a sua volta, com certeza colocará sua marca para o mundo com maior grau de seguridade, acerto e competitividade.    ______________________________________________________________

Procurador Ronaldo borges/Ronan - (https://drronan.com.br/).     

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