PSB-RJ descumpre acordo nacional com o PT e oficializa candidaturas de Freixo ao Governo e Molon ao Senado

 


 

 

O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou, durante a convenção da legenda no início da noite desta quarta-feira (20), as candidaturas de Marcelo Freixo do Governo do Rio e Alessandro Molon, ao Senado. 

Os integrantes do colegiado delegaram à Executiva estadual poderes para homologar a indicação do nome do candidato a vice de Marcelo Freixo, provavelmente o ex-prefeito Cesar Maia (PSDB). A indicação não pode ser aprovada porque o PSDB ainda não resolveu o assunto no âmbito da federação com o  Cidadania, que defende o apoio a Rodrigo Neves, do PDT.

A reunião do partido, que aconteceu de forma presencial no Centro do Rio, deixou em aberto o nome do candidato a vice-governador na chapa.

A confirmação da candidatura de Alessandro Molon oficializa o que já era previsto, a julgar pelas manifestações dos dirigentes pessebistas: o partido, que tem o apoio do PT na chapa ao governo do estado, não vai abrir mão também da indicação de um nome para o Senado. A decisão descumpre o acordo nacional firmado entre os dois partidos, segundo o qual o PSB indicaria o candidato ao governo e o PT, o nome ao Senado.

 

Fonte: Agenda do Poder

Postar um comentário

0 Comentários