Em noite memorável do Teatro Casa Grande, artistas e intelectuais manifestam apoio à candidatura de André Ceciliano ao Senado

 


 

Palco de manifestações históricas da esquerda carioca, o Teatro Casa Grande ficou completamente lotado na noite desta quarta-feira, quando artistas e intelectuais manifestaram apoio à candidatura de André Ceciliano. Foi um ato tão numeroso quanto qualificado da “intelligentsia” em defesa da unidade progressista em torno do único candidato ao Senado apoiado pelo ex-presidente Lula.

Ao discursar, o sociólogo Luiz Eduardo Soares lembrou a trajetória conciliadora de Ceciliano à frente da Assembleia Legislativa, enfatizando a capacidade do parlamentar de pacificar a Casa em meio a grande quantidade de bolsonaristas. Foi muito aplaudido.

Estão presentes os reitores da UERJ, Marco Sérgio Carneiro, e da UENF, Raul Ernesto Palácio. No palco, convidados especiais da academia emprestaram ao ato densidade histórica dos grandes momentos da política nacional.

Após a exibição de vídeo em que o ex-presidente Lula afirma que no Rio tem apenas um candidato ao Senado, o ex-presidente da OAB Wadih Damous fez um entusiasmado discurso em tom de virada, no qual lembrou que a decisão do voto para o Senado ocorre tradicionalmente nos últimos dias.

O compositor Wagner Tiso foi extremamente aplaudido ao entrar na casa de espetáculos, onde se somou a outros artistas e personalidades políticas como ator Antônio Pitanga, o cantor Carlos Dafé, a atriz Clarice Niskier além das deputadas Benedita da Silva e Jandira Feghali. Também estão presentes Omar, proprietário do Bar do Omar, templo da esquerda carioca, e Ivan Cosenza, filho do Henfil.

Na plateia, professores e animadores culturais emprestam descontração e ânimo à convocação para a arrancada final da candidatura de Ceciliano.

-Me convidaram para dar uma palavrinha mas acho que vou usar 10 – brincou Wagner Tiso para em seguida completar:

– Concordo com tudo que foi dito até agora. Sou uma das pessoas que recolheu assinaturas para fundar o PT e o Lula nunca me decepcionou. Neste momento, a cultura está fazendo água. Contamos com Lula e o André, que é historicamente um homem da cultura.

 

 

Fonte: agendadopoder.com.br

Postar um comentário

0 Comentários