Servidores públicos do Rio lotam a quadra da Unidos da Tijuca para apoiar André Ceciliano ao Senado


 

 

Servidores de diversas áreas lotaram a quadra da Unidos da Tijuca, na manhã deste sábado (24), para prestar apoio à candidatura de André Ceciliano, da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), ao Senado Federal. 

André Ceciliano se comprometeu a continuar lutando pela categoria, em especial pela revisão da Lei Complementar 178, que estabeleceu as regras para o Regime de Recuperação Fiscal.

– Eu quero ser o senador dos servidores públicos do estado do Rio de Janeiro. Precisamos rever a Lei Complementar 178, que procura acabar com os direitos dos servidores públicos, deixando eles mais nove anos sem aumento e colocando o pedágio da aposentadoria para os antigos servidores em 100%. Na Alerj, nós conseguimos reverter isso. 

André destacou que, nas negociações do RRF na Alerj, o parlamento conseguiu reduzir os impactos do regime, garantindo a recomposição salarial desde 2017 e um reajuste anual para compensação das perdas inflacionárias. Os concursos para reposição de vagas também foram mantidos, o que foi amplamente reconhecido pelas entidades de classe. 

Doroteia Frota, do Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado (SEPE-RJ), conclamou:

– Nós precisamos eleger André e Lula nessas eleições. O André cumpriu todos os acordos que fez com a nossa classe e o Rio de Janeiro precisa de políticos que cumpram acordo, tenham palavra e saibam dialogar.

O delegado Luís Carlos, da Associação de Delegados da Polícia Civil (Sindepol), acrescentou:

– Esse evento traz em si um sentimento de agradecimento, de gratidão, e é esse sentimento em razão da forma como você sempre conduziu as pautas de forma honesta, ética e competente. Esse projeto não é mais seu, o projeto de fazer o André Senador é nosso. Essa obrigação é nossa.

Com diálogo e articulação política, André Ceciliano  também conseguiu a implementação do PCCS da Saúde, um pleito de mais de 30 anos que está beneficiando 23 mil servidores.

– São oito anos de luta! Desde o momento em que nos aproximamos do André, nós avançamos muito! Ele pode contar com a gente – defendeu Allison Nascimento, representando o COC PMERJ.

 

Fonte: agendadopoder.com.br

Postar um comentário

0 Comentários