LULA FICA A MENOS DE 2 PONTOS DE VENCER NO 1º TURNO E TERÁ QUE ENFRENTAR BOLSONARO DE NOVO

Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro vão se enfrentar nas urnas de novo no dia 30 de outubro, último domingo deste mês.

Lula ficou a menos de 2 pontos de vencer a eleição já na primeira rodada.

A campanha pelo voto útil não alcançou o resultado esperado pelo PT.

O resultado não surpreende Lula, que já vinha se preparando para esta hipótese, e alertando seus assessores e seguidores mais próximos..

O que ele talvez não esperasse é que o bolsonarismo saisse tão fortalecido em pontos importantes do país, com eleição de muitos senadores.

A direita sai deste pleito muito mais forte do que se esperava.

A região Sudeste decidiu. Bolsonaro venceu em São Paulo e no Rio de Janeiro com folga. O governador eleito em Minas no primeiro turno, Romeu Zema, muito provavelmente apoiará Bolsonaro no segundo turno.

O candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, chegou na frente no primeiro turno, deixando em segundo lugar Fernando Haddad, que até ontem era favorito.

No Rio, Cláudio Castro, também bolsonarista, se elegeu com praticamente o dobro dos votos do candidato do PT/PSB, Marcelo Freixo.

Se o primeiro turno foi equilibrado, a nova eleição pode ser considerada rigorosamente imprevisível, diante da demonstração de força do bolsonarismo no país.

A campanha de Bolsonaro considera o resultado uma vitória, porque acredita que terá chance de se recuperar de uma situação de desvantagem que era tratada como definitiva.

Veja o resultado:


 Fonte: agendadopoder.com.br

Postar um comentário

0 Comentários