O MUNDO ONLINE (judiciário nas nuvens)


 

    

          A pesquisa “TIC Domicílios 2020”, realizada pelo Cetic.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação) revelou que 152 milhões de pessoas usam a internet no Brasil, que equivalem a 81% da população no país, entre 2020 e 20213 (Digital Global Overview Report, disponível em https://www.linka.com.br/analytics/relatorio-global-do-digital-2021, consultado em 03/12/2021).

            Os brasileiros passaram mais de 7 horas diárias conectados na internet no primeiro trimestre de 2021, sendo 2h30 delas nas mídias sociais, conforme relatório do Digital Global Overview Report.

            Estamos vivendo num mundo online. Sem volta. Real. Assustador, mas real.

            O Poder Judiciário vem se utilizando cada vez mais das tecnologias que foram impulsionadas pelo advento da Era Covid_19. Audiências à distância e em tempo real. Um mundo sem papel onde os personagens – partes, peritos, juiz, promotor, advogados, serventuários, testemunhas, etc. -, cada um em seu local, estão juntos em um mundo virtual e real, online.

        As provas do processo judicial também são digitais, às vezes com a coleta dos dados via geolocalização – com dados dos interessados expostos nas mídias sociais pelas próprias pessoas.

            A realidade virtual, o processo nas nuvens, o metaverso, são termos que estão aí e que vieram para ficar, para mudar o modo de ser das pessoas, com as consequências positivas e negativas desse novo mundo!

            O mundo nas nuvens!

 

Procurador Municipal Ronaldo borges/Ronan (drronan.com.br)  

- Advogado do Município – Procurador – 1º lugar no concurso público Bom Jesus/RJ

 - professor de Direito

- Pós-graduaçao em DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL

- Pós-graduação em DIREITO PÚBLICO

-Pós-Graduação em GESTÃO EDUCACIONAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

- Um ano Mestrado UENF_Campos_RJ_2019

- Formado em DIREITO E CIÊNCIAS SOCIAIS

 

Postar um comentário

0 Comentários