Querido Brasil, me desculpa de renegar a bandeira, não querer usar o verde amarelo


 

Querido Brasil, me desculpa de renegar a bandeira, não querer usar o verde amarelo, eu que sou do esporte achava o máximo Ayrton Senna erguer, nas olimpíadas a equipe de ouro enaltecer,hoje perdi a vontade. Porque pessoas utilizam da mesma cor para excitar ódio, se falam que as eleições estão polarizadas , sinceramente não estão. Nunca se viu ataques só porque é de esquerda, vou além nunca se viu ataques a jornalistas e mulheres. Escutei um áudio ontem dos últimos quatro anos do atual presidente e não consegui terminar, era tantos ataques a figura do jornalista e se for jornalista mulher é muito pior. Sempre tive uma postura como dizem os meus irmãos “ diferente “, desde pequena eu não sigo nem faço o que todos fazem , eu sempre questionei, presto muita atenção em tudo ,as conversas da minha mãe contando relatos de um tio avô que morava no Rio de Janeiro e presenciava o tempo da ditadura onde o exército atirava na árvore que os manifestantes estavam e caiam os corpos, eu muito pequena, mas penso que só eu que prestei atenção. Nunca me conformei com a situação do lugar onde vivo, comunidade, Bairro, cidade.. Penso que precisamos melhorar, não gosto do estático .
Ah meu Brasil respeito todos que pensam diferente de mim, porém não precisa agredir.  Só quero que amanhã nas eleições transcorra a paz e que o respeito às diferenças retorne.
Talvez nunca volte porque nunca existiu, aflorou nos últimos quatro anos, mas peço que volte para gaveta onde saiu e finjam a quem nunca fingiu. Essa Brasileira, Jornalista, mulher, só pede o direito de ser brasileira o direito a ter direitos. Sem mais!!

 

Fonte: facebook Silvana Venâncio

 

Postar um comentário

0 Comentários