RESENHA DA POLÍTICA BOM-JESUENSE


 Dr. Oliveiro Teixeira, meu Avô, Pai de minha mãe, Ana Maria,
 Prefeito 02 vezes de Bom Jesus do Itabapoana.

Após o término do 1° primeiro turno das eleições 2022, com o resultado das urnas, podemos fazer uma projeção das próximas eleições municipais: 1 - Murillo Gouvêa, vitorioso nas urnas com quase 50.000 votos é o candidato a deputado federal mais votado em Bom Jesus do Itabapoana, com 2.604 votos.  2 - Romário, Senador da República reeleito, com 2.384.331 votos, e mais votado no município, com 7.383 votos, podem ter forte influência no pleito municipal de 2024, ambos são amigos e/ou ligação com Pedro Renato, atual secretário de Governo de Itaperuna, cujo prefeito Alfredão, é pai de Murillo. É certo que a expressiva votação do candidato Murillo, além de Pedro, contou com o apoio e empenho da ex-prefeita Branca Motta e seu fiel grupo político, diversos vereadores e lideranças locais, porém a amizade de Pedro e Murillo pode pesar na balança, além de serem amigos pessoais, Pedro é um dos braços direito do deputado federal eleito.

Com Romário, o senador que recebeu o apoio de Pedro, existe afinidades, gostam de política e futebol, o craque e artilheiro, dispensa palavras, é campeão mundial e Pedro Renato foi um craque de bola, ex-jogador profissional, com brilhante passagem pelo Vasco da Gama, clube onde Romário também foi ídolo/ artilheiro.

Nos bastidores da política bom-jesuense o nome de Pedro Renato é sempre ventilado, foi secretário de Saúde, é advogado, tem experiência em gestão pública, desfruta da amizade e simpatia da população.

Em sua participação no Programa Diálogos, apresentado pelo experiente e ético jornalista Ebenézer Campos, ao responder uma das perguntas do jornalista, Pedro deixou claro que não foge da raia, se o partido e a população convocar seu nome, ele estará preparado e à disposição.

2024 é logo ali, vamos aguardar...

 



 

O presente artigo retrata a opinião da redação do Blog Resenha Do Dia.

 

Postar um comentário

0 Comentários