Adrian, Márcio, Bruno, Marcelo, Sandro Zanon e Micke
Ordem e Progresso F.C., fundado em 06 de maio de 1914 na cidade de Bom Jesus do Norte – ES viveu seus tempos de glória, dentre eles, em 1986, com a Geração dos Garotos de Ouro, comandados pelo lendário técnico Fausto “Tim Tim” conquistaram dois títulos importantes e históricos para o clube e os bom-jesuenses - a Copa A Gazetinha e a Copa Manchete em Guaçui.
Fausto "Tim Tim" técnico do time
A Copa A Gazetinha vem há décadas fazendo sucesso, movimentando o futebol infanto-juvenil de clubes de toda parte do Brasil, tornado-se a mais importante competição de Futebol de categoria de base do Brasil. Cobiçada pelos grandes clubes que enviam olheiros para observarem os jovens, é vitrine na revelação de garotos com futuro promissor para serem jogador profissional de futebol, alguns com sucesso, chegando a Seleção Brasileira e jogando em clubes famosos do Brasil e exterior, tais como - Mauro Soares, Geovani Silva, Carlos Germano, França, Dedé, Fabiano Eller, Sávio, entre muitos outros, e os bom-jesuenses – Pedro Renato, chegou à condição de titular do Vasco, carreira de sucesso interrompida por sofrer lesão grave e Sandro Zanon (Sandrinho) atuou pelo Flamengo.

Sandro Zanon (Sandrinho) capitão do time, jogou no Flamengo e atualmente é Delegado de Polícia no ES
Pedro Renato, jogou no Vasco, atualmente é advogado, ex-secretário de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana, ex-secretário de Governo de Itaperuna e atual Coordenador do Gabinete Regional Norte/Noroeste Fluminense do deputado federal eleito Murillo Gouvêa. Na foto a esposa Adriana Levone, secretária de Saúde de Itaperuna e o filho Gustavo.
Após 36 anos, o que aconteceu na vida da Geração dos Garotos de Ouro? A maioria não deu continuidade à carreira de jogador de futebol, com apoio da família, esforço de cada um nos estudos e o ambiente familiar vivido ao redor das dependências do clube, orientados pelo treinador Tim Tim, são cidadãos de bem, homens de caráter, grandes profissionais em suas áreas de trabalho, constituíram família e hoje tem seus filhos orgulhosos do pai.
A Geração dos Garotos de Ouro de 1986 o destino separou, foi cada um pra um lado cuidar de suas vidas, mas jamais poderá cair no esquecimento, tem que estar sempre viva na memória e no coração de todos que participaram dentro ou fora das quatro linhas.
Campeão da Copa Manchete:
Jorginho, Pigmeu, Dinei (na frente do Pigmeu), Fernando, Pita, Fabinho, Maurício, Andrinho e Edilson.
Imagens por: Sandro Zanon.
0 Comentários