Homenagem - Pedro Álvares Cabral, conhecido por muitos como Alvinho ou Alvinho do Olympico - Que Deus te receba de braços abertos!

 

Alvinho e sua filha Janinha

Pedro Álvares Cabral, ou simplesmente, Alvinho ou Alvinho do Olympico. Dentro de campo um maestro que regia o coro com um só braço. Fora das quatro linhas, um homem honesto, íntegro, trabalhador e três paixões: família, futebol e o Olympico. A família sempre foi à sua prioridade, criou um ambiente familiar dando oportunidade para os filhos estudar e se formar, todos passaram em concurso público e são servidores efetivos concursados. Na segunda-feira (05/12/2022), Alvinho nos deixou e foi ao encontro do Pai, e, a Ele, pedimos, receba o seu filho de braços abertos. 

Homenagem do Olympico FC, pelos relevantes serviços prestados ao clube.


Léo Xambão, treinador das categorias de base do Olympico, vereador e presidente da Câmara de Vereadores, ex-presidente Braz e o atual presidente Sebastião, visitando e entregando homenagens ao Alvinho.


Pitota, ex jogador e amigo de Alvinho.

"Fiquei muito triste por não poder levar meu último adeus ao Alvinho, pois quando soube de seu falecimento, já havia sido sepultado. Vá em paz meu caro amigo, grande jogador que por muitos anos tive o prazer de jogar a seu lado, meus sinceros sentimentos aos familiares de Pedro Álvares Cabral (Alvinho). Que Deus o receba em seus braços. Descanse em paz Guerreiro." - (Pitota)

 

Seleção Ordem e Progresso + Olympico para um jogo contra o Fluminense em 1974. Almir, Darcy, Gaiola, Gilmar, Quinca, Zé do Canto, Pitota, Haroldinho, Euclair, Alvim e Baduca – com Haroldo Lima Moreira e Darcy Martins.

Time do Olimpico - 1975
 
 

Por: Gabriela Aparecida Mello Bastos.

Postar um comentário

0 Comentários