Pirapetinga, Vargem Alegre, 5°distrito de Bom Jesus do Itabapoana, a Escola João Catarina continuará de portas abertas, não irá fechar.

 


Escola João Catarina, onde foram alfabetizadas pessoas que hoje se tornaram médicos, juízes, desembargadores, lideranças políticas e muitos outros profissionais de respeito na nossa região! Como por exemplo as famílias Hilário e Boechat, representadas pelos patriarcas Sr. Custódio Hilário de Souza, Dr. Agostinho Serôdio Boechat e Getúlio Rosa.

 

Presidente da Câmara Municipal, Vereador Léo Xambão, é contra o fechamento da Escola Municipalizada João Catarina, em Pirapetinga – 5° distrito de BJI e anuncia a vitória da população “A ESCOLA NÃO VAI FECHAR” 

Assista o Vídeo:

 

Mesmo se recuperando de uma cirurgia, não estando totalmente apto aos trabalhos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Léo Xambão, está de olho e atento aos acontecimentos no município. Na tarde de segunda-feira (05/12/2022) usou as redes sociais para manifestar sua indignação e afirmar ser totalmente contra a intenção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, de fechar a Escola Municipalizada João Catarina, localizada em Pirapetinga, 5° distrito de Bom Jesus do Itabapoana. O vereador Xambão tomou conhecimento dos fatos através de uma Ata de Reunião Administrativa, datada de 02 de dezembro de 2022, onde é relatado que a Unidade Escolar estaria trazendo prejuízos para a secretaria devido ao quantitativo e o baixo rendimento dos alunos. Finalizando o presidente Léo Xambão, na condição de cidadão, vereador e presidente do Poder Legislativo, fará de tudo, junto com os demais vereadores, para demover o prefeito Serginho Cyrillo e a secretária de Educação, Ivana dos Santos Gomes, dessa desastrosa e equivocada intenção de fechar a escola, conforme consta na Ata de Reunião Administativa. 

 

Na terça-feira (06/12/2022), após o seu pronunciamento nas redes sociais, já teve resultado, em vídeo, Xambão anuncia a decisão do prefeito Serginho Cyrillo em não mais criar turmas multisseriadas e também o não fechamento da Escola Municipalizada João Catarina.

 

Por: Gabriela Aparecida Mello Bastos.



Postar um comentário

0 Comentários