Toninho Gualhano prefeito de Bom Jesus do Norte ganhou o troféu de “Prefeito mais moderno e corajoso do ABC Capixaba” do ano de 2022

 

Demitiu com argumento de "estar cumprindo a lei" mais de 50 trabalhadores aposentados antes do Natal. O prefeito Toninho e o vice-prefeito Marcão são aposentados. Imagine como foi o Natal dessas famílias.

 

Toninho (Prefeito) e Marcão (Vice-prefeito).

 

Prefeito Toninho Gualhano de Bom Jesus do Norte, município com pouco mais de 9.000 habitantes localizado no Sul do estado do Espírito Santo, mostra ser moderno e corajoso.

 Com informações e documentos de posse do Blog Resenha do Dia, apurou-se que: Gualhano enviou e já está tramitando na Câmara de Vereadores, Projeto de Lei Complementar “Moderniza e reorganiza a estrutura administrativa da Prefeitura” que consiste em:

1° - Aumentar os salários do: prefeito, vice-prefeito, secretários e cargos comissionados.

2° - Aumentar o cabide de emprego sem concurso público, criando Secretarias, Sub-Secretarias e a quantidade de Cargos Comissionados.

 

Na terça-feira (27/12/2022), no apagar das luzes, onde todos ainda estão sob o efeito dos festejos de Natal e se preparando para a chegada do ano novo, convocou a Câmara de Vereadores para realizar sessão extraordinária com o objetivo de apreciar e votar o Projeto de Lei Complementar, se aprovado, entrará em vigor a partir de 1° de janeiro de 2023. A sessão foi marcada para ás 15 horas, horário em que todos os bom-jesuenses estão trabalhando, dificultando o trabalhador de comparecer nas dependências da Câmara para acompanhar e manifestar pacificamente o desejo do povo.

Para ter noção do projeto de lei, segue alguns cargos e salários:

Cargo                                Salário R$

Prefeito                            14.000,00

Vice-prefeito                     6.500,00

Chefe de Gabinete            6.500,00

Procurador Geral              6.500,00

Secretário Municipal        6.500,00

Sub-Secretário                  3.250,00

 

 Resenha do Dia / Gabriela Mello.


Postar um comentário

0 Comentários