Um golpe em que criminosos se passam por advogados no WhatsApp tem feito várias vítimas por todo o Brasil.

 


Os golpistas conseguem dados de processos e entram em contato com os autores das ações usando nome e logo de conhecidos escritórios de advocacia.

Alegam que o dinheiro da indenização foi liberado, enviam certidões supostamente emitidas pelo Tribunal de Justiça e pedem dinheiro a título de custas ou pagamento do imposto de renda.

A OAB Bom Jesus alerta a toda a população para que tenham atenção, pois já há notícias de dezenas de contatos semelhantes ocorrendo em nossa cidade, onde os golpistas estão utilizando o nome de advogados e advogadas locais!

Caso você receba uma ligação ou mensagem por WhatsApp de alguém se identificando o como advogado ou escritório que você contratou, porém por um número que você não tenha salvo e não reconheça, recomendamos o seguinte:

1- Não forneça nenhum dado pessoal, por mais que o contato demonstre já ter;

2- Não clique em nenhum link que este contato de envie;

3- Jamais forneça qualquer código ou senha;

4- NÃO EFETUE QUALQUER PAGAMENTO OU PIX;

5- Faça imediato contato com o escritório ou advogado que você contratou através do número oficial que tenha ou vá direto ao escritório e converse pessoalmente com o advogado contratado para esclarecer a solicitação.

A OAB Bom Jesus está atenta a estas tentativas de golpes e adotando as medidas necessárias para alertar a todos e auxiliar na identificação destes elementos.

Contem sempre com a Ordem!

Tulio Fiori Rezende Cordeiro
Presidente

Postar um comentário

0 Comentários