Após pacificar o PL fluminense, Cláudio Castro anuncia que permanecerá no partido

 
 
Estão pacificadas as relações entre o governador Cláudio Castro e os dirigentes do PL. Nesta sexta-feira, Castro informou ao presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e ao senador Flávio Bolsonaro, que não deixará a legenda, como fora noticiado nos últimos dias.

Antes de tomar a decisão, o governador se ocupou da tarefa de reunificar as bases do sigla no estado, que se dividiram durante o processo eleitoral interno da Assembleia Legislativa. Castro apoiou e venceu patrocinando a chapa de Rodrigo Bacellar. O presidente da sigla, deputado Altineu Cortes, formou ao lado de Jair Bittencourt.

Quinta-feira última, 09/02, Altineu procurou o governador para se redimir. Na longa conversa que mantiveram no Palácio Guanabara, reconheceu ter havido “excessos” no curso da disputa entre os grupos que ameaçaram se enfrentar nas eleições da Alerj. Admitiu ter sido um erro deixar o movimento dissidente seguir no enfrentamento político contra a chapa de Bacellar, embora reconheça legitimidade na reinvindicação de espaços para o partido na composição da Mesa Diretora.

No mesmo dia, Castro se reuniu com o deputado Jair Bittencourt, que reafirmou fidelidade ao comando político do governador. Do encontro participaram também os deputados Valdeci e Deodalto, cujo irmão, Doutor Flávio,  assumiu a Secretaria de Agricultura em substituição a Bittencourt.

A reunião visou a superação das rusgas que fracionaram a bancada governista no curso da disputa no parlamento. Pelo decidido, Bittencourt preservou alguns espaços na Pasta em comum acordo com  os dois deputados do partido que têm influência na secretaria.

Após fechar o bem-sucedido ciclo de encontros apaziguadores visando reaglutinar o grupo aliado em torno de sua liderança, o governador decidiu anunciar a sua permanência no partido.

— Falei com Valdemar ontem e reiterei que não está nos meus planos nenhuma mudança partidária. Também falei com o senador Flávio Bolsonaro e afirmei que não vou sair. Vou ficar onde estou – anunciou o Castro.

 

 

Fonte: agendadopoder.com.br

Postar um comentário

0 Comentários