Michelle reclama de salário de R$ 33,7 mil que receberá do PL: “Não é tanto assim”.

 


 
 
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) disse que não acredita que seu salário como presidente do “PL Mulher”, cargo que assumiu na quinta-feira (16), seja um valor alto. Agora, ela recebe o mesmo que um deputado federal, um pouco mais de R$ 33,7 mil. 


As declarações foram feitas enquanto ela passeava em um shopping com sua filha Laura Bolsonaro, de 12 anos. As duas estavam caminhando tranquilamente no local, sem a companhia de apoiadores.

Ao Correio Braziliense, Michelle disse que o valor não é “volumoso” para suas funções. “Não é tanto assim. Não é o valor líquido. E, se vou ter de viajar o país todo, preciso ter condições”, afirmou ao ser questionada sobre o montante.


Michelle foi nomeada para o cargo pelo presidente do PL, o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PL). O objetivo do partido é de que a ex-primeira-dama possa percorrer o Brasil para realizar reuniões com mulheres, a fim de atrair mais filiações femininas, ala em que há um desfalque na sigla.
“Quero agradecer o apoio das deputadas, para mim é algo novo. Se Deus viu graças em mim para ter a oportunidade de construir um Brasil melhor. Estou disposta a colaborar com o crescimento do PL Mulher, seguir na luta pela comunidade surda e agregar a pauta da mulher com acessibilidade”, disse a presidente do PL Mulher no encontro realizado na sede do PL, em Brasília, segundo nota da sigla.
 

Apesar de ter sido designada para o cargo, a ex-primeira-dama não soube explicar qual serão suas funções ou quando começará exatamente sua agenda como presidente do PL Mulher. “Não sei de nada ainda. Terei uma reunião para tratar disso. Eu ainda estou organizando a minha vida pessoal”, afirmou Michelle, quando foi questionada sobre seus compromissos na legenda.

Até então, não se sabe ao certo como será o pagamento da remuneração da presidente do PL Mulher pelo partido, considerando que as contas continuam bloqueadas na Justiça. Mas, segundo as informações divulgadas pelo partido, o salário será pagado a partir de abril deste ano.

Além disso, a ex-primeira-dama defendeu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá continuar mais algumas semanas em Orlando, nos Estados Unidos, para onde fugiu depois de ser derrotado nas eleições pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


“Acho que ele precisa descansar mais, continuar por lá. Estou com ele há 15 anos e nunca o vi descansar”, encerrou Michelle. A expectativa é de que ele retorne em março, após participar de um congresso de extrema-direita ao lado do ex-presidente dos EUA, o republicano Donald Trump.
 
Por: Kaique Moraes / Diário do Centro do Mundo.

Postar um comentário

0 Comentários