Novo remédio para prevenir HIV não encontra voluntários para estudo em SP.

 


Apesar de promissora, uma pesquisa mundial sobre um novo remédio para prevenir HIV vem sofrendo dificuldade para encontrar voluntários em São Paulo. A pesquisa tem como objetivo comprovar a eficácia do remédio que impede a infecção pelo vírus em pessoas que mantém relações sexuais sem o uso de preservativo.

O remédio testado é o Lenacapavir, que garante facilitar a vida de quem toma PrEP. Enquanto o atual medicamento é um comprimido tomado todos os dias, o novo remédio será uma injeção aplicada a cada seis meses.

A dificuldade para encontrar voluntários está relacionado ao perfil dos possíveis candidatos, que precisam: não usar PrEP, ter vida sexual ativa, ser passivos na relação sexual, ser mulher transexual, travesti, homem trans ou homem gay cisgênero.

Outra exigência é que o participante esteja há três meses sem realizar teste de HIV, já que a primeira fase do estudo quer investigar a incidência de HIV nos voluntários.

O teste também é realizado no Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas e Rio Grande do Sul. Quem quiser participar, entre em contato pelo Instagram @pesquisacrt ou WhatsApp (11) 97640-6299.

Fonte: Caroline Stefani / Diário do Centro do Mundo.


Postar um comentário

0 Comentários