Comissão de Esporte da Alerj constata preços abusivos e sonegação fiscal no Maracanã


 

Em fiscalização realizada no estádio do Maracanã, neste domingo (19), durante o jogo Vasco x Flamengo, a Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) constatou sonegação fiscal e preço abusivo na venda de produtos.

 

Agora, o grupo de deputados vai se reunir para deliberar quais ações serão tomadas, dentre elas oficiar órgãos estaduais cobrando maior fiscalização em benefício do público frequentador das arenas esportivas.

 

O presidente da Comissão, Carlinhos BHN, verificou acusações de monopólio em mais de 30 pontos de comercialização de alimentos e bebidas, e percorreu os espaços junto com a vice-presidente Índia Armelau (PL), além dos membros titulares Thiago Gagliasso (PL) e Alan Lopes (PL).

Os parlamentares flagraram venda de pipoca, camisas, acessórios e brindes dos times sem emissão de nota fiscal, indício da infração tributária conhecida como evasão fiscal.

A Comissão de Esporte também avaliou graves falhas no sistema de bilhetagem do estádio: não há efetivo controle de público presente, gratuidades, além de a empresa que emite os ingressos ser a mesma que controla as catracas, o que denota não haver a devida fiscalização.

Também participaram da fiscalização os deputados Filippe Poubel (PL), Val Ceasa (Patriota), Marcelo Dino (União), Felipinho Ravis (SDD) e Rodrigo Amorim (PTB).

Fonte: Comissão de Esporte da Alerj constata preços abusivos e sonegação fiscal no Maracanã | Extra, Extra | extra (globo.com)

Postar um comentário

0 Comentários