Deputados trocam acusações no plenário da Alerj e segurança intervém para evitar agressão

 


 

A frente parlamentar do deixa disso teve que entrar no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (15/03). Quase no fim do expediente, os deputados Rodrigo Amorim (PTB) e Yuri, do PSOL, trocaram acusações e ofensas e, por pouco, não se agrediram fisicamente.

Foi preciso a intervenção da segurança da Casa para que os dois não se estapeassem em frente ao olhar incrédulo da deputada Célia Jordão, que presidia a sessão. Mais cedo, o deputado Felippe Poubel (PL) já havia iniciado uma provocação, acusando a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, de envolvimento com a milícia. Ele também participou da discussão.

A confusão começou mesmo quando Amorim acusou o PSOL de ser a bacana da droga. O deputado psolista, Flávio Serafim, tentou retrucar, mas foi interrompido pela Mesa. 


Começava aí uma série de ofensas e xingamentos. Mesmo cortando o microfone dos envolvidos, Célia Jordão não conseguiu conter a confusão. Foi nesse momento que o deputado Yuri foi para cima de Amorim, que não se intimidou e reagiu. Ambos acabaram sendo contidos por seguranças e outros parlamentares.  

Como os ânimos mais calmos, as acusações continuaram por parte da bancada do PSOL no púlpito do plenário. Amorim e Poubel, por sua vez, já haviam deixado a sessão. 


Por: Marcos Alencar / Agenda do Poder.

Postar um comentário

0 Comentários