Em clima de pacificação, Câmara de Campos aprova as contas da ex-prefeita Rosinha Garotinho

 

 

Por 17 votos a 8, a Câmara Municipal de Campos aprovou, na tarde desta quarta-feira (15), as contas da então prefeita Rosinha Garotinho relativas ao exercício de 2016. A votação anterior, de 2018, contrária às contas, havia sido anulada pela Casa em 2021, após ser acatado pedido do advogado da ex-prefeita, alegando que não havia sido dado à mesma, o amplo direito a defesa no processo. Por ocasião deste cancelamento, foi observado o parecer da Comissão de Finanças da Câmara, assinada pelo vereador Helinho Nahim (Agir), favorável à ex-prefeita.

A votação desta tarde durou menos de 15 minutos e até mesmo vereadores de oposição, que antes se posicionavam contra, reconheceram o parecer da Comissão de Finanças e votaram a favor da ex-prefeita. Quatro vereadores do grupo oposicionista votaram pela aprovação das contas, garantindo o número regimental necessário de 17 votos, ao serem somados os dos 13 vereadores da base governista.

O resultado expressa um novo momento político de relacionamento entre a Câmara e a Prefeitura, e o pacto de entendimento entre os grupos do deputado estadual Rodrigo Bacellar, cujo irmão, vereador Marquinho Bacellar preside o Legislativo e o prefeito Wladimir Garotinho. Na terça-feira, Wladimir esteve com o governador Cláudio Castro, ao lado de seu vice-prefeito e os irmãos Washington Reis e Rosemverg Reis. 


Durante a sessão, os vereadores de oposição Bruno Vianna (PSD) e Helinho Nahim (Agir) citaram a orientação do deputado Rodrigo, presidente da Alerj, para o voto favorável à ex-prefeita. Na tribuna, Nahim ainda disse que apesar de divergências com os Garotinho, Wladimir é um aliado importante do governador Cláudio Castro.

O prefeito Wladimir Garotinho (sem partido), filho da ex-prefeita e governadora Rosinha Garotinho, postou uma foto com a mãe nas redes sociais nesta quarta-feira (15) e um versículo bíblico: “‘Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem firme para sempre.’ Salmo 125:1.”

Votaram pela aprovação das contas Abdu Neme (Avante), Alvaro Oliveira (PSD), Bruno Pezão (PL), Bruno Viana (PSD), Edson Batista (Podemos), Fred Rangel (PSD), Helinho Nahim (Agir), Juninho Virgílio (União), Cabo Alonsimar (Podemos), Luciano Rio Lu (PDT), Marcione da Farmácia (União), Marquinho do Transporte (PDT), Nildo Cardoso (União), Paulo Arantes (PDT), Pastor Marcos Elias (PSC) e Silvinho Martins (MDB).

Votaram contra: Anderson de Matos (Republicanos), Dandinho de Rio Preto (PSD), Fred Machado (Cidadania), Igor Pereira (Solidariedade), Raphael Thuin (PTB), Maicon Cruz (sem partido), Marquinho Bacellar (Solidariedade) e Rogério Matoso (União). 


Por: Agenda do Poder.


Postar um comentário

0 Comentários