Na política municipal o ciclo migratório acontece a cada 2 anos

 

 

O PNB( Programa Nino Bellieny) apresentado em uma rádio de Itaperuna-RJ, do qual este analista político participou diariamente, não foi em vão: algumas das análises feitas viraram profecias, essa semana uma foi citada aqui.

Ao longo do tempo observa-se um fato que se repete, a aparente inconstância de grupos políticos, na verdade bem aparentes e orquestrados, fazem como as aves migratórias buscam abrigo, com um lapso de tempo maior, na política acontece a cada 2 anos.

São sempre as mesmas cabeças já embranquecidas pelo tempo, tempo esse que acaba mostrando os padrões de movimentação.

A confirmar mais uma saida do poder desses grupos ainda com uma quantidade razoável de pássaros, teremos confirmada mais uma migração.

Estão no poder, mas não são o poder, usufruem ao máximo e quando começam a minguar os recursos e as influências, lá vão eles em mais um voo.

Só que dessa vez, correm o risco de serem meros coadjuvantes e não atores principais. Estão manjados, todo mundo sabe que eles são assim, passam os 2 primeiros anos de uma administração municipal como águias e de repente, são bem-te-vis, só olhando, tramando, distorcendo, minando.

Quem aceitar a migração agora, já sabe com o tipo de passarinhos que estão lidando.

Seriam mais peixes do que passarinho. Depois de tantos anos, perderam a força de unir e aperfeiçoaram a de desunir, costumavam implodir qualquer governo, arrastavam os passarinhos mais jovens e inexperientes, mas os passarinhos jovens amadureceram e não vão mais atrás de bicos murchos.

Essa passarada de asas cansadas ainda pensa que manda, que vira o jogo, só que hoje libras e braille estão em alta!!!



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bravo. A EXTREMA DIREITA, já começa as articulações para continuar no Poder. A Direita Capitalista entra no Cio nesta época. Vamos de Banir a Extrema Direita do Poder em BJI. Saudações

    ResponderExcluir