Novas Obras x Medicamentos Básicos - Quais são as prioridades do governo de Paulo Sergio Cyrillo?





O slogan do Prefeito Serginho Cyrillo é "Bora Avançar!" mas a pergunta é: Avançar para onde? com a falta de medicamentos, a demora para a realização de exames e consultas com especialistas, o descaso e desinteresse com a saúde mental da população, só estamos avançando para o caos e a morte dos nossos, enquanto o Prefeito esbanja felicidade ao anunciar novas obras e festas, esquece do principal: AS PESSOAS, a final, de que adiantam as novas festas e obras se nossos cidadãos não tem saúde para poder usufruir de tudo isso? 
 
Qual é a prioridade da gestão do prefeito de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, a saúde das pessoas ou a ostentação com festas e obras novas? Essa tem sido a pergunta que aflige a maioria dos bom-jesuenses, principalmente os que necessitam de medicamentos fornecidos pela prefeitura, visto que desde de 31/07/2022 são feitas reclamações a respeito da falta de medicamentos, sendo necessária uma ORDEM JUDICIAL para que os mesmos fossem entregues e ainda com a ORDEM JUDICIAL  o município a descumpre rotineiramente e não entrega os medicamentos.

As desculpas sempre foram e continuam sendo as mesmas: "Ainda está para chegar", "Tivemos problemas na Licitação", entre outras, porém para as festas e eventos não houveram desculpas! Foram realizadas nas datas e como sempre, contando com muitas atrações pagas com dinheiro publico. Nas redes sociais o Prefeito esbanja fotos sorrindo em eventos, reuniões e comemorando as novas obras! Porém nenhum esclarecimento ou sequer um lamento sobre o descaso da Secretaria de Saúde, que vem falhando não só com a entrega de medicamentos, mas também com a terrível falta de atenção sobre o aumento drástico de casos de Dengue, que falando nisso, onde está o carro do "fumacê" de combate à Dengue? Que até então circulava pelos bairros de Bom Jesus todos os anos.

Além da falha no combate a Dengue, não podemos deixar passar a falta de comunicação da Secretaria com a população, como por exemplo, quando o hospital estava lotado de pessoas com sintomas como: vômito, diarreia e desidratação e ainda assim a Secretaria não prestou nenhum esclarecimento ou orientação aos populares sobre a "virose".
Ainda sobre a falta de tato da Secretaria de Saúde com as pessoas, desde o inicio do mês Maio, Bom Jesus tem sofrido com os muitos casos repentinos de síndromes gripais, onde mais uma vez, muitas pessoas registraram os mesmos sintomas: Fraqueza, febre e tosse seca e insistente. E como de costume, nenhum sinal da Secretaria de Saúde para comunicar ou sequer orientar a população sobre o que estaria acontecendo na cidade.

E a saúde mental? Muito foi falado, mas nada foi feito a respeito, a fila de pessoas aguardando por atendimento psicológico continua aumentando, assim como o número de casos de suicídio, que infelizmente não ocorrem apenas na ponte, mas também dentro das residências onde a população aguarda sem a devida assistência do poder público. 

O Município repassa milhões por ano ao hospital, mas o atendimento aos bom-jesuenses realmente está melhor? As obras de infraestrutura do Hospital estão visivelmente a todo vapor, mas e a qualidade do atendimento à população? As ambulâncias de outros municípios lotam as ruas do entorno do Hospital, mas e a prioridade aos Bom-jesuenses? Está acontecendo?
Qual é a prioridade do governo do prefeito Paulo Sergio Cyrillo, saúde das pessoas ou obras? Precisamos de um governante que se preocupe primeiro com a saúde da sua população para depois então se preocupar com novas obras, pois sem pessoas com saúde para usufruir das melhorias, de que adiantam as melhorias?  

Por: Gabriela Bastos / Resenha do Dia.

Postar um comentário

1 Comentários