Em São José do Calçado a Companhia Espírito-santense de Saneamento (CESAN) realizou uma audiência pública para esclarecer dúvidas da população em geral sobre as obras do sistema de esgotamento sanitário no município

 

 

A Companhia Espírito-santense de Saneamento (CESAN) realizou, na tarde desta terça-feira (13), no Parque de Exposições da Divinéia, uma audiência pública para esclarecer dúvidas da população em geral sobre as obras do sistema de esgotamento sanitário no município de São José do Calçado. A apresentação foi realizada por Júnior Abreu, diretor de Relações Institucionais da CESAN, e Pablo Ferraço Andreão, ex-presidente da entidade, que representaram o presidente, Munir Abud. 




Além da diretoria da CESAN, se fizeram presentes o prefeito, Cuíca, secretários, vereadores e membros da sociedade civil organizada.
De acordo com Jamil Junior, coordenador de Relações Institucionais da CESAN, a ação atende a uma solicitação da administração municipal. "Nós preparamos uma apresentação, onde o objetivo principal é explicar para todos a forma como a obra será conduzida.É um investimento de mais de 15 milhões de reais, com prazo estipulado de 18 meses, que irá resolver uma demanda antiga da população", explicou o coordenador. 





A obra está sendo realizada pela construtora EDURBAN. Segundo Ryan Marcos, engenheiro residente da empresa, a obra atual dá seguimento à antiga obra, iniciada pela FUNASA e governos anteriores, que não foi finalizada. "O que der para aproveitar da obra antiga, iremos utilizar, e o que não der, iremos construir do zero. Já começamos a construção da estação elevatória de tratamento de esgoto (ETE). Quando estiver pronta, já irá começar a receber os efluentes. Estamos trabalhando em 4 elevatórias. Em seguida, iremos iniciar as ligações domiciliares (900 unidades) e intradomiciliares (450 unidades), além de2.548 metros de  rede coletora. Lembrando que as ligações não terão custo algum para os moradores", informou o engenheiro. 
Além da sede, os distritos de Alto Calçado, Divino Espírito Santo e Airituba também serão contemplados com obras de interligação de poços (adutoras), reforma da Casa de Operação, reservatórios, unidades de tratamento de água e muito mais. 

#prefeituradecalçado 
#pmsjc


Postar um comentário

0 Comentários