Waguinho reafirma apoio a Lula mas diz: “será um erro trocar uma mulher, evangélica, a mais votada do Rio, por um bolsonarista”


O prefeito Waguinho Carneiro, de Belford Roxo, disse ontem que aconteça o que acontecer em relação à permanência de sua Mulher, Daniela Carneiro, no ministério do Turismo, os dois não deixarão de apoiar o governo Lula, como o fizeram na campanha eleitoral do ano passado.

Waguinho informou que na semana que vem Lula deve conversar com ele e com Daniela para definir a situação. O Uniao Brasil, hoje dominado por Luciano Bivar e Antônio Rueda, exige que Lula demita Daniela e ponha no lugar dela no ministério alguém afinado com a cúpula nacional do partido.

Waguinho considera um grande equívoco afastar Daniela do Ministério:

– Aí você tira uma mulher, que é a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro, evangélica, com carisma imensurável, para colocar no lugar dela um bolsonarista, que não ajudou o presidente Lula? Na minha concepção, é um grande erro, uma grande covardia – afirmou, em enrevista à CNN Brasil.

Segundo o prefeito, “na verdade, o Bivar e o Rueda querem encher o governo de bolsonaristas para, mais na frente, enfraquecer o governo do presidente Lula. Eu sou responsável pela bancada do União Brasil no Rio de Jniro. São seis deputados E a nossa bancada entregou todos os votos de que o governo precisou”.

Quando à questão do ministério, disse Waguinho, “isso é assunto que compete a Lula. O ministério é do presidente Lula. A ministra Daniela está lá por convite dele, por gratidão, por toda a sinalização de apoio que fizemos aqui no Rio de Janeiro.

Se o presidente entender que o ministério tem que ser entregue ao Sabino, é a vontade dele, e nós não iremos contra o presidente”.

– Até porque – acrescentou – a Daniela é deputada, foi a mais votada do Rio de Janeiro e fará seu trabalho, como sempre fez, em defesa do presidente Lula.


Fonte: agenda do poder

Postar um comentário

0 Comentários