São José do Calçado realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social

 

 

O Conselho Municipal de Assistência Social de São José do Calçado (COMASJOC), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (30), na sede do Montanha Clube, a XI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento contou com a presença do prefeito, Cuíca, do secretário de Assistência Social, Weder Ferreira, da chefe de Gabinete, Érica Bonzi, da equipe técnica da Secretaria, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Neides Maria Severnini, do presidente do Conselho Tutelar, Guilherme Pires, além de usuários e representantes da Sociedade Civil Organizada. O evento teve como tema "A Reconstrução do SUAS. O SUAS que temos e o SUAS que queremos". Uma palestra sobre o tema foi ministrada pela secretária adjunta de Assistência Social da SETADES, Clarice Romeiro Campos. 


As crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS deram um toque especial ao evento, com uma apresentação musical.

De acordo com Neides Maria Severnini, presidente do Conselho Municipal, o evento tem como objetivo a avaliação da Política Municipal de Assistência Social e o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). "Hoje estamos aqui para analisar, deliberar e com base na avaliação local, propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS, além de eleger os delegados para a XV Conferência Estadual", informou Neides. 



Após a palestra, houve uma pausa para o almoço, e no retorno os participantes se reuniram em grupos para discussões sobre o tema, criação e apresentação de propostas e destaques, que foram votados e aprovados, além da escolha dos delegados para a XV Conferência Estadual. 
O secretário de Assistência Social, Weder Ferreira, classificou a importância da Conferência como fundamental para aprimorar o SUAS "Esse evento proporcionou uma oportunidade valiosa para avaliarmos nossa política municipal, discutirmos ideias, propor diretrizes e fortalecermos o SUAS. A participação ativa dos usuários, representantes da sociedade civil e profissionais da área é essencial para que possamos construir um sistema ainda mais eficiente e inclusivo. Agradeço a todos os envolvidos por contribuírem para o sucesso desta conferência, e tenho certeza de que nossos delegados irão representar com excelência o município na XV Conferência Estadual, dando continuidade a esse importante diálogo e trabalho conjunto em prol do bem-estar da nossa comunidade", informou o secretário.

Via: PMSJC.


Postar um comentário

0 Comentários