Bacellar vai fazer moção de repúdio contra a chefe da Seap

 

 
Maria Rosa Lo Duca é a primeira mulher a assumir a Secretaria de Administração Penitenciária — Foto: Fabio Rossi



O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (PL), afirmou na sessão desta terça-feira (10) que vai oficializar uma moção de repúdio contra a secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel.


O comunicado veio na esteira de mais uma rodada de reclamações dos deputados bolsonaristas sobre a condução da pasta sob Maria Rosa. Segundo Bacellar, a moção se deve às “reiteradas manifestações de falta de respeito ao trabalho parlamentar”.




Índia Armelau voltou a comentar a notícia de que não foi convidada pela secretária para um evento da Seap. Alan Lopes chamou Maria Rosa de “arrogante”, e afirmou que ela tratou uma deputada eleita de maneira descortês. “Ela não tem preparo para sentar onde está. Dá desculpas estapafúrdias, espero que ela tenha dignidade de se retratar e entregar o cargo”, afirmou.


Já o deputado Filippe Poubel disse que a secretária não soube responder diversos questionamentos da comissão da Casa, e que “teve a audácia de dizer que faz parte de uma estratégia deixar os bandidos usarem celular nos presídios”.


A assessoria da Secretária afirma que a declaração sobre celulares, citada por Filippe Poubel, não foi dita por Maria Rosa, mas sim pelo secretário de Polícia Civil, José Renato Torres.

Postar um comentário

0 Comentários