CÂMARA SOLICITA AO EXECUTIVO INFORMAÇÕES SOBRE INTERRUPÇÃO DE MARMITEX A FUNCIONÁRIOS DO SAAE E LIMPEZA DE QUADRA ESPORTIVA

 

Na última sessão da semana, realizada nesta quinta-feira (26), o plenário da Câmara de Bom Jesus aprovou indicações ao Executivo Municipal, solicitando informação quanto à interrupção do fornecimento de quentinhas aos funcionários do SAAE que atuam nas estações de tratamento de água, face às obrigações assumidas no TAC 06/2009, requerida pelo vereador Denis Posidônio, e solicitação ao prefeito, com cópia de ofício à Secretaria Municipal de Obras, para que seja lavada, com urgência, a quadra do Bairro Pimentel Marques. 
Os ofícios das indicações aprovadas serão encaminhados ao Executivo para as devidas providências.

Moção
A Casa de Leis concedeu Moção de Congratulação e Aplausos ao Abrigo dos Idosos José Lima, representado na entrega da proposição pelo Padre Silvano, diretor da entidade, que recebeu a moção das mãos do vereador Sérgio Crizóstomo, autor do pedido.
A instituição tem capacidade para 80 idosos e tem recebido apoio da Câmara, no que diz respeito à destinação de recursos através de emendas legislativas ao Orçamento Municipal. 

De acordo com Padre Silvano, a verba está servindo para obras de ampliação da sede.
 “As emendas destinadas para o Abrigo dos Idosos uma parte já foi direcionada para a ala masculina já está sendo construída para ampliar as vagas”, explicou.
Convite para explicações
O plenário aprovou também requerimento de convite ao diretor do Hospital São Vicente de Paulo, Victor Pavan, para comparecer à Câmara no dia 30 de outubro, com a finalidade de obter informações e esclarecimentos sobre os seguintes assuntos:
- Número de funcionários a data do funcionamento do serviço de Hemodiálise; abertura da UTI Neonatal e se o projeto será para este ano ainda; possibilidade de contratação de novos funcionários, entre outros temas.
“A função de fiscalização é uma das principais atribuições dos vereadores, ajudando a garantir a transparência e a efetividade das políticas públicas em benefício da população e todo órgão que recebe verba pública está sujeito a fiscalização dos vereadores”, justificou Moacir, autor do requerimento.




 

Postar um comentário

0 Comentários