Em sessão agitada na Alerj, Rodrigo Bacellar elogia presidente Lula sobre a crise da segurança no estado

 

 

Não foi apenas a votação das mensagens do governo, descentralizando as verbas dos fundos estaduais, que agitaram o plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta terça-feira (24/10). Durante a sessão, para o desespero dos bolsonaristas, o presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (PL), teceu elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo posicionamento em relação a crise da segurança pública no estado. Mas o aceno ao governo não ficou só nisso: na pauta de quarta-feira (25), um projeto de sua autoria também prevê a concessão da Medalha Tiradentes ao ministro da Justiça, Flávio Dino, alvo constante da ira dos radicais.  

Logo início do plenário, ele aproveitou que governistas e a oposição reclamavam dos atos de vandalismo realizados por milicianos na Zona Oeste do Rio, na segunda-feira (23), para agradecer o acordo estabelecido no Colégio de Líderes para aprovação das matérias e, em seguida, emendou no tema do enfrentamento da violência. Disse que não era hora de crucificar o governo estadual, mas de unir esforços a partir do Parlamento. A fala seguinte, no entanto, foi para a “lucidez” do presidente Lula.  

“Quero aqui, publicamente, agradecer à lucidez do Presidente da República, nosso querido Lula, mais uma vez, do Ministro Flávio Dino, do Cappelli (Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça), pela forma que tem tratado o caso do Rio de Janeiro”, disse Bacellar, que completou:

“Hoje, eu vi um post do presidente Lula que há muito tempo eu não via tamanha felicidade nas palavras quando ele diz que, sejam as chuvas que acarretaram lá no Sul do país, seja a questão da violência na Bahia ou seja a questão do Rio de Janeiro, é o enfrentamento do governo federal junto com os governos estaduais como um todo”.

Hoje o presidente anunciou que não haverá intervenção federal no estado, mas sim um trabalho conjunto com o governo no combate à violência. Não é a primeira vez, no entanto, que Bacellar usa o plenário para tecer comentários positivos sobre o Governo Federal. Ele tem elogiado com frequência o ministro Flávio Dino.  

“Não é hora de jogar ninguém para escanteio e sim de unir as forças. Nós sabemos que a situação é caótica, mas aqui entre nós, nós temos que ser muito lúcidos. Eu acho que o momento, agora, repito, o Prefeito Eduardo Paes, junto com o Governador Cláudio Castro e junto com o governo federal tem enfrentado a situação de maneira bem equilibrada”, concluiu.


Fonte: Agenda do Poder.

Postar um comentário

0 Comentários