Estágio passa a contar como experiência profissional em concursos públicos

 

 



O estágio curricular supervisionado agora será reconhecido como experiência profissional para admissão no primeiro emprego e em concursos públicos da administração pública estadual direta e indireta, bem como de empresas públicas e sociedades de economia mista.


A nova regra foi estabelecida após aprovação de uma nova lei na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), de autoria dos deputados Vinicius Cozzolino (União) e Andrezinho Ceciliano (PT). A lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (30).


"A sanção desta lei é uma vitória para a juventude fluminense. Quem presta concursos públicos no âmbito estadual terá o estágio curricular contado como experiência profissional. Da mesma forma, os participantes de processos selecionados estaduais podem agora incluir o estágio em seu rol de experiências", diz o deputado Vinicius Cozzolino.


A nova regra se aplica ao estágio de supervisão curricular realizado por estudantes de educação superior, educação profissional, ensino médio, educação especial e aos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Fonte: Globo Extra.

Postar um comentário

0 Comentários